ERA UMA VEZ UMA BEBÉ! DIANA

ERA UMA VEZ UMA BEBÉ! DIANA

Atrasamos histórias porque há histórias que não encontram lugar nas palavras para serem contadas.
Quase como quando vamos a um lugar incrível mas parece que as fotografias não conseguem mostrar o quão incrível o lugar é, porque uma parte desse lugar incrível mora em nós.

Parte desta história mora, ainda hoje, dentro de nós. E damos a volta às palavras, às que conhecemos e às que nos lembra o dicionário e parecem todas pequeninas e frágeis, longe do quão incrível esta sessão foi.

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! VANDA & HUGO

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! VANDA & HUGO

Na Noruega há paisagens que deslumbram, neblinas que se demoram numa luz azul que antevê o frio que faz lá fora.
Há fiordes a perder de vista, casas de madeira de cores que não vêm na paleta, mas há também histórias de outras paisagens.

Há pedacinhos de portugal pelo mundo em cada recanto em tantas esquinas, que vão e vêm e que por muito que a viagem seja de ida, há momentos em que a viagem é só, toda e inteiramente de regresso.

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! MARTA & PEDRO

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! MARTA & PEDRO

O dia do vosso casamento é um dia cheio de emoções, de nervos à flor da pele, arrepios na espinha…
Tal como vocês, também nós sentimos e experienciamos diferentes emoções e queremos, com todas as nossas forças, que seja um dos dias mais especiais e emocionantes de todos os tempos.

Mas nem sempre tudo corre de acordo com o guião.
É importante saber que muitas vezes há um guião paralelo, o do destino talvez, e que, ainda assim, tudo poderá ser incrivelmente perfeito.

ERA UMA VEZ UMA PEDIDO DE CASAMENTO! LEANNE & JASON

ERA UMA VEZ UMA PEDIDO DE CASAMENTO! LEANNE & JASON

Depois da nossa primeira sessão em colaboração com a Flytographer, de toda a emoção que foi fotografar um pedido de casamento ao vivo e a cores, nada de mais emocionante nos poderia acontecer do que fotografar uma nova sessão… no dia a seguir… e mais um pedido de casamento… ao vivo e a cores!
Inspira, expira, inspira, expira!

ERA UMA VEZ UM PEDIDO DE CASAMENTO! RIDDISH & NISHA

ERA UMA VEZ UM PEDIDO DE CASAMENTO! RIDDISH & NISHA

A aventura de pertencer a uma equipa incrível, cheia de colegas talentosos espalhados por todo o mundo, começou há dois anos.
A proposta chegou e depois de uma e outra conversa, alinhámos as bússolas para aquela que acredito ser uma parceria incrível.

Esta foi a nossa primeira sessão para a Flytogapher!
E começámos com um pedido de casamento, em directo, a fingir sermos turistas interessados em fotografar tudo e um par de botas, até ao pedido… “o” pedido!

ERA UMA VEZ A VIDA!

ERA UMA VEZ A VIDA!

Quando era miúda tinha sempre uma agenda onde, estranhamente, não constavam datas de testes ou de eventos mais relevantes, mas que funcionavam como um misto de diário e de repositório de momentos felizes.
Guardava bilhetes de lugares que visitava, notas que trocava com os colegas… lembro-me que tinha até quem desenhasse ou escrevesse na minha agenda a pedido, uma espécie de dedicatória ou de “desenha aí” só porque sim.
Coleccionava momentos felizes na ingenuidade e inocência de quem só respira e vive e não precisa de muito mais.

ERA UMA VEZ UM BEBÉ! MATIAS

ERA UMA VEZ UM BEBÉ! MATIAS

A seguir a um dia cinzento, vem sempre um dia de sol.
Às vezes soma-se mais um ou outro cinzento, mas o sol nunca desilude.

E hoje há sol, mais que não seja dentro de nós, ao recordarmos estes momentos que nos embalaram ao compasso de uma sessão.
E sabemos, com toda a certeza, que estes dois pequenotes deixam saudades no tamanho, não só aos pais, babados, dos melhores, mas também em nós que aproveitamos sempre uma birra, uma bateria para trocar ou outra qualquer desculpa para dar mimo e colo.

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA DE AMOR! SÓNIA & GUIDO [PREVIEW]

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA DE AMOR! SÓNIA & GUIDO [PREVIEW]

Talvez a ideia de acordar num domingo, às 5h30 da manhã para ir trabalhar não pareça, à primeira vista, das ideias mais fantásticas que possamos ter.
Talvez acordar num domingo às 5h30 da manhã, depois de chegar de férias na véspera, um sábado de sol em que regressámos de uma semana na neve e nos deliciámos pelas ruas de Barcelona, entre tapas e ruelas, não seja, de todo, a ideia mais apetecível.
Mas nem sempre tudo o que parece é e, em boa verdade, o entusiasmo venceu o sono e o cansaço e Cascais recebeu-nos, de braços abertos, com linhas direitas por onde escrevemos mais uma história de amor.
Ainda que o frio se demorasse nas sombras, o sol não tardou em transformar sombra em luz e em aquecer-nos.

ERA UMA VEZ NA MONTANHA

ERA UMA VEZ NA MONTANHA

Esta semana mudámos de ares.

Uns com a emoção de deslizar montanha abaixo, outros a perder o olhar montanha acima.
Uns entregam-se à aventura e até às quedas mais ou menos aparatosas, eu entrego-me ao silêncio da montanha, à imensidão que esmaga e nos esmaga sem sequer nos tocar
Pode haver diversão e ruído, mas há também paz e silêncio nos recantos onde a neve fica a morar até o sol, senhorio que não falta, a fazer saborear um pouco da adrenalina de perder o medo, ganhar velocidade e se deixar ir montanha abaixo.

ERA UMA VEZ UM VESTIDO! JOANA & MANUEL

ERA UMA VEZ UM VESTIDO! JOANA & MANUEL

Perdemo-nos na contagem do tempo que já passou desde este dia com uma certeza desconfiada de que terá sido ontem, mesmo ontem.

Esta história tem já novos capítulos que incluem noites mal dormidas, fraldas e a vitória da primeira palavra ou dos primeiros passos, mas agora, e há medida que o tempo passa, mais vontade temos de remexer nos arquivos e avivar a memória.

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! SARA & ORLANDO

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! SARA & ORLANDO

Era uma vez uma história de amor. E muito pouco poderemos acrescentar.
É isto. Só isto. Tão isto.

Somos verdadeiramente entusiastas de histórias, de as ouvir, de as ler, de as contar… mas cada vez mais nos envolvemos com as personagens e as trazemos para a nossa própria história. Há noivos que ficam amigos, famílias que vemos crescer e que já são praticamente família.
Já fizemos uma maratona para que um noivo não chegasse descalço, segurámos lágrimas nervosas quando a vida levou o ombro amigo onde as depositar, já demos colo, já rimos (muito), já chorámos, já nos perdemos horas e horas sem fim a saborear cada imagem, mas mais ainda a trocar ideias e a partilhar o que temos de mais precioso: a vida.

ERA UMA VEZ À MESA

ERA UMA VEZ À MESA

Os fins de semana têm por aqui um sabor diferente.
Há no ar um misto de sentimento de fim de semana, passeios na praia, manta no sofá, tardes de filmes e livros que se desvanece por ser certo e sabido que é no fim de semana que concentramos o maior número de sessões.

Faça chuva ou faça sol (São Pedro se nos ouves, sol por favor!) passamos a maior parte dos nossos fins de semana a contar histórias, a encher a os olhos e a alma de famílias maravilhosas, crianças que queremos trazer para casa no fim da sessão e muito amor, em todas e nas suas mais variadas formas.

ERA UMA VEZ UMA BARRIGA! JOANA & JORGE

ERA UMA VEZ UMA BARRIGA! JOANA & JORGE

Hoje apetecia-nos sol, a brisa quente dos dias de verão, o pôr-do-sol tardio, o cheiro a pinhal e a piquenique.
Apetecia-nos outra vez momentos destes, fáceis e tão perfeitos na sua simplicidade imperfeita.

Adoramos esta família muito para além da cor do cabelo!
É sempre diferente e sempre especial e é, para nós, ainda mais precioso ter conhecido a Matilde ainda tão mas tão pequenina e vê-la agora crescer, desbravar o mundo, arrebatar corações e espalhar a sua magia por onde passa.