Quem me conhece sabe que a minha refeição preferida do dia é o pequeno-almoço.
Adoro o conceito de brunch que se instalou entre nós e que está disponível em muitos sítios, mas também gosto de preparar brunches matinais aqui por casa.
Se ao fim de semana se torna fácil porque supostamente é quando podemos aproveitar para descansar e atrasar o dia para algumas horas mais tarde, ponham-se no meu lugar!
Muitas vezes os sábados e os domingos começam antes do nascer do sol para podermos iniciar a primeira sessão do dia assim que o primeiro raio de sol dá ares da sua graça e isso é motivo mais que suficiente para o despertador tocar repetidamente e a falta de tempo nos deixar apenas a possibilidade de uma refeição feita a correr, desequilibrada e pior! que não nos deu prazer algum a preparar e ainda menos a usufruir.
Como numa segunda-feira comum para qualquer um de vocês.
O segredo é só um!
Pôr o despertado para tocar 20 minutos mais cedo e dedicar esse tempo a preparar o melhor de todos os pequenos-almoços e depois a usufruí-lo na companhia da família ou até mesmo sozinhos, num momento de silêncio e introspecção que vos trará uma nova paz para começar o dia.
São só 20 minutos (8 para preparar as panquecas, 12 para as saborear) que podem mudar o espírito e a energia com que começam um novo dia!
Então o que fazer para acordar a uma segunda feira com o mesmo entusiasmo como se fosse sábado?
Acordar 20 minutos mais cedo, fazer panquecas e saboreá-las confortavelmente antes de dar um início irremediável a mais uma segunda-feira.
Porque as segundas-feiras podem trazer um semblante carregado, mas também podem ser encaradas como um novo começo! Uma nova semana a começar, inteira pela frente com muito trabalho, mas também com novas ideias, projectos, pessoas espectaculares!
Digam “bom dia segunda-feira”…!
… com sabor a sábado! … com sabor a panquecas!