ERA UMA VEZ UMA BEBÉ! MATILDE

ERA UMA VEZ UMA BEBÉ! MATILDE

Tornaram-se cada vez mais pontuais as vezes em que fotografamos os “nossos” bebés em estúdio.

Se o resultado final é incrível o caminho para lá chegar é, muitas vezes, moroso e desgastante. Não só para nós que queremos sempre dar o nosso melhor, mas também para os recém-pais que vêem o seu amor maior exposto a pessoas que não conhece e a um ambiente que lhe é estranho.
Nem sempre os bebés acordam dispostos a colaborar, nem sempre dormem o tempo todo, nem sempre o resultado final destas sessões mostra o seu lado mais real e cru.

ERA UMA VEZ UMA BARRIGA! RITA & FILIPE

ERA UMA VEZ UMA BARRIGA! RITA & FILIPE

Quando os dias cinzentos nos fazem querer pouco mais do que o calor e o conforto da brancura dos lençóis, suspiramos por dias de sol, por histórias que ainda não contámos e pelas que já contámos, que deixam saudades e às quais temos promessas sinceras de acrescentar novos capítulos.

Todos os dias são bons para fotografar, faça chuva ou faça sol e são tão ou mais bonitas as fotografias tiradas nesta luz suave de inverno, mas depois de um dia de chuva não há quem não anseie por uma mudança drástica de estação.

ERA UMA VEZ UM VESTIDO! SARA & ORLANDO

ERA UMA VEZ UM VESTIDO! SARA & ORLANDO

O que fazer com o vosso vestido depois do grande dia?

Limpá-lo e arrumá-lo juntamente com as memórias, a acumular o pó do tempo e votado ao esquecimento para que nunca mais volte a servir?
Ou voltar a vesti-lo? Sentir de novo as emoções que sentiram ao vesti-lo pela primeira vez, na certeza de que era aquele que voltariam a vestir, recordar sons e cheiros de um dia intenso e emotivo e sacudir o pó às boas memórias?

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! LAURA & EMANUEL

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! LAURA & EMANUEL

Os lugares onde fotografamos são, tantas vezes, lugares que nunca pisámos e esta surpresa do desconhecido sabe bem, obriga-nos a explorar e a ser criativos sem qualquer referência.
Neste lugar combinámos ruínas, o mar, a vista incrível para as Berlengas, a luz de final de dia que agracia as histórias e torna tudo ainda mais mágico e especial.
Tudo alinhado para uma sessão incrível!
E mesmo o vento, a desalinhar cabelos, encheu a sessão de movimento no vestido que voava livre, obrigando a abraços mais apertados e demorados que soprassem para longe o frio.
Depois desta sessão ficámos na expectativa do grande dia.
Queremos sempre mais porque uma boa história nunca se esgota num só capítulo!

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! SÍLVIA & PEDRO

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! SÍLVIA & PEDRO

O passa palavra continua a ser uma das melhores e mais eficientes formas de promoção e marketing de qualquer trabalho.
É sempre mais fácil confiar na palavra amiga de amigos ou de pessoas que experienciaram o desconhecido que estamos prestes a experimentar.

Assim nos chegou esta história!
Lembro-me do dia cheio de chuva em que nos entrou pelo atelier, aquecido à força de muitos watts, para não mais sair e transformou aquele dia cinzento e frio numa promessa garantida de um dia melhor. E foi.

ERA UMA VEZ UMA FESTA! MARIANA

ERA UMA VEZ UMA FESTA! MARIANA

Somam-se-me os dias ao descompasso de um relógio demasiado veloz.
Ontem era verão, hoje o frio acorda-nos para Janeiro em pleno, um ano novo que já parece tão longo e histórias, tantas histórias.

A memória traz-nos uma tarde de vendaval e o perigo eminente de uma sessão cancelada, mas ainda mais nítida a coragem de desbravar vento e chuva e de guardar para sempre uma barriga cheia de vida, quentinha e aconchegada, onde o desalinho dos nossos cabelos agitados pelo vento frio não se fez sentir.

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! FILIPA & JORGE

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! FILIPA & JORGE

Lugares.
Um mundo de lugares inacreditáveis pelo mundo, alguns secretos, inacessíveis, outros caídos no esquecimento, mas todos eles a implorar por uma boa história.

Os lugares importam.
Eles são o palco e o cenário de todas as histórias, proporcionam-nos aventura e descoberta, ou apenas recato e inspiração.

Esta sessão tão especial, com uma história tão bonita, pedia um lugar à altura.
Uma vista sem igual. A melhor de Lisboa, dizem, a alcançar o rio até perder de vista.
O risco de andar sobre escombros e ruínas, num lugar cheio de promessas de visitas largados ao vento, cheio de momentos guardados apenas nas memórias de outros tempos. Hoje só isto: ruínas, esquecimento.

ERA UMA VEZ UMA BEBÉ! BEATRIZ!

ERA UMA VEZ UMA BEBÉ! BEATRIZ!

O final de ano foi super agitado por aqui.
Pensamos sempre que esta será a época mais calma, que nos dará todo o tempo necessário para reflexão e organização, mas a vida dá as suas voltas e quis que estes dias tenham sido assim, cheios de bons momentos e histórias para contar. Sorte a nossa!

Na altura do Natal tantas pessoas aproveitaram para vir até Lisboa, conhecer a nossa lindíssima cidade, outras tantas por cá, aproveitaram a família de férias para uma sessão, que foi sempre com um sorriso que enfrentámos o frio ao encontro de mais uma boa história.

ERA UMA VEZ UM BRUNCH! WISH SLOW COFFEE HOUSE

ERA UMA VEZ UM BRUNCH! WISH SLOW COFFEE HOUSE

2017 chegou, cheio de confettis, panelas batidas à janela e muitas tradições como as incríveis passas que, engolidas com tanto sacrifício, me fizeram esquecer de pedir os desejos.
Mas e se repetirmos algumas coisas de ano para ano elas passam a tradição?
Para mim sim!

No dia de ano novo decidimos repetir o que tínhamos feito no ano anterior: receber o ano novo à mesa, todos juntos, com um brunch que nos desse o aconchego ao estômago e à alma, mas sem alinhar nos disparates já cometidos durante toda a época festiva (sim, ninguém comeu só alface por estes dias!).

ERA UM VEZ UM CASAMENTO! FILIPA & JORGE

ERA UM VEZ UM CASAMENTO! FILIPA & JORGE

Há muito tempo que queríamos mostrar imagens de um dia tão especial de que, ainda hoje, cada memória nos traz à pele o arrepio de cada emoção vivida.

Não sabemos exactamente quando é que tudo começou, mas sabemos que fez ainda mais sentido quando estivemos todos juntos, reunidos para celebrar esta história: a Filipa e o Jorge, e um casamento sem igual.
Sabemos que o caminho até este dia não foi uma recta com um final antecipado, a vida e as suas infinitas e incompreensíveis voltas muitas vezes a surpreender-nos da pior maneira possível.
Mas a uma fase difícil e a uma perda que não fazia parte da história que sonhámos contar com início, meio e final feliz, a Filipa e o Jorge responderam da forma mais corajosa que poderíamos esperar: com amor!

ERA UMA VEZ UM PEDIDO DE CASAMENTO! NIQUITA & KISHAN

ERA UMA VEZ UM PEDIDO DE CASAMENTO! NIQUITA & KISHAN

Um pedido de casamento!

Quantos não ficarão por contar, sem registo, sem nada que vos transporte àquele dia, ao momento onde todos os nervos culminaram numa pergunta e numa resposta.
E desde então tudo permaneceu igual, mas nada, jamais voltou a ser o mesmo.

O Kishan, com a preciosa ajuda da Flytographer e connosco, decidiu surpreender a Niquita. Embora tudo nos tenha parecido super suspeito, ela não desconfiou de nada.
No fundo, nestes momentos, recorremos a todas as artimanhas e muito pó de estrela para que o momento seja único e especial e que a nossa presença seja um extra que passe completamente despercebido. Queremos mesmo que o momento seja só vosso! Queremos mesmo que o vivam como um momento de intimidade e de amor sem nada que interfira e se isso implicar tirar algumas pessoas do caminho, escondermo-nos atrás de arbustos ou fingirmos que estamos a lanchar com um grupo de turistas em pleno Cais das Colunas, pois que seja!

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! KATHRYN & SCOTT

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! KATHRYN & SCOTT

Sabemos que nos dias que correm tudo acontece demasiado depressa, demasiado sem sal mas ainda há histórias assim.
São 20 anos a aspirar a uma eternidade e, melhor que tudo, seis filhos! E vê-los todos juntos, no postal de Natal que acabamos de receber, é acreditar ainda com mais fé de que o amor ainda é o caminho! Que família incrível!

A Kathryn e o Scott aproveitaram uma data tão especial para atravessarem o oceano rumo à Europa: Madrid, Lisboa e Roma foram os destinos escolhidos como palco para estes momentos a dois.

ERA UMA VEZ A AMIZADE! MEGHA & FRIENDS

ERA UMA VEZ A AMIZADE! MEGHA & FRIENDS

Depois de regressar de umas férias com amigos, nada melhor do que recordar uma sessão entre amigos!

A verdade é que nem sempre a vida nos deixa perto dos que amamos e, embora a amizade deste grupo seja já longa, a vida dispersou-os por sítios incríveis que são hoje o lugar a que chamam casa.
Singapura, Nova Iorque e tantas outras cidades pelas quais passamos a vida a suspirar, tornam impossível um contacto físico permanente e, por isso, porque não escolher uma cidade incrivelmente deslumbrante e juntarem-se todos para celebrar o que de melhor têm: a amizade?

ERA UMA VEZ NAS FILIPINAS!

ERA UMA VEZ NAS FILIPINAS!

Do outro lado do mundo.

Surpreende-nos esta paisagem de uma natureza incrível a dar o seu melhor. Esta diferença de temperatura que deixa o corpo na dúvida perante uma mudança tão drástica.
O céu carrega-se de negro e chuva, decorado com relâmpagos desenhados a luz, ou aclara-se em azul e sol deixando-nos a desesperar por uma nuvem que nos salve ao calor.
A humidade adensa o ar, tornando os cheiros mais intensos. Cheira a verde e a terra.

Estamos num lugar impossível de imaginar.
Confirmam-se as palavras que ouvimos antes de vir: “esquece tudo o que já viste, aquilo é outro mundo”. É.
Mas mais do que as paisagens de postal, são as pessoas. As pessoas como o melhor lugar de todos os sorrisos e afectos.

ERA UMA VEZ UM PEDIDO DE CASAMENTO! FILIPA & ROMMEL

ERA UMA VEZ UM PEDIDO DE CASAMENTO! FILIPA & ROMMEL

Um pedido de casamento.
Um daqueles momentos emotivos, que marcam para sempre o rumo de uma história a dois.
A expectativa de uma resposta que se quer positiva, a surpresa de uma pergunta feita com o coração em sobressalto e todos os nervos que nos invadem perante a responsabilidade de documentar um momento tão especial.

Não basta chegar e esperar que aconteça.
Há que trabalhar na preparação e planeamento, escolher o local e a posição exacta e se tudo isto for feito com um oceano pelo meio, as dificuldades crescem em proporção ao entusiasmo, numa troca de palavras em fusos horários que dão a volta ao mundo.
Uma fotografia bonita não basta. Queremos que tenham fotografias espectaculares, à altura do acontecimento e isso constrói-se com trabalho.

ERA UMA VEZ UMA MARCA! INVITE - MOMENTOS FELIZES

ERA UMA VEZ UMA MARCA! INVITE - MOMENTOS FELIZES

Os nossos noivos continuam a surpreender-nos.
Para além dos casamentos incríveis que temos fotografado e das histórias maravilhosas que contamos a cada dia, há ainda o lado criativo e irrequieto de novas ideias e projectos que surgem de um momento tão especial e emotivo.

A Ana Luísa foi uma das nossas noivas deste ano e se achámos que o dia do casamento tinha sido o ponto alto da organização e bom gosto estávamos bem enganados.
Aliando o bom gosto, a vontade de fazer e, muito mais do que a formação, a vocação, de mãos dadas com uma amiga que dá ainda mais pontos a cada um destes aspectos, nasceu a INVITE - Momentos Felizes.

ERA UMA VEZ UMA BARRIGA! CATARINA & JOÃO

ERA UMA VEZ UMA BARRIGA! CATARINA & JOÃO

À generosidade deste outono agradecemos com todas as histórias que contámos até ao último raio de sol.
Um outono que não se despediu do verão e não lhe tomou o lugar, e ficaram os dois neste namoro pegado de dias soalheiros, temperaturas amenas e uma luz que não deixa ficar em casa.

Assim começamos a contar esta história cujo prefácio há muito estava escrito.
A Catarina já fazia parte da nossa história antes desta sessão, de um tempo em que a régua e o esquadro nos roubavam o tempo à máquina fotográfica.
E a vida dá as suas voltas e às voltas tantas os reencontros surpreendem-nos, à mistura com a magia da mão de uma melhor amiga que nos proporcionou estes momentos e esta sessão.

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! VANESSA & RUI

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! VANESSA & RUI

A prova de que o tempo passa demasiado depressa são as expressões gastas e exclamadas quando reencontramos as (já tão) nossas famílias.
Quando as barrigas de outrora correm agora livres, brincam e desbravam o mundo por si só.

Conhecemos a Madalena aos dez dias de vida. Tão pequenina arrebatava os olhares mais sisudos. Se a ternura crescesse a par dela era certo e sabido que chegaríamos aos dias de hoje com a impossibilidade de lhe resistir.
O tempo passou depressa, demasiado depressa para o que o queríamos aproveitar e se assim continua dou-lhe a certeza de não me ganhar a simpatia.

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! DEON & KEN

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! DEON & KEN

É cada vez mais especial aceitar Lisboa enquanto palco de tantas e tão boas histórias.
É ainda mais especial andar pelo mundo, por lugares de que nunca ouvimos falar, sem sair daqui.
Receber, de braços bem abertos, a oportunidade de conhecer pessoas, caras, sorrisos e lugares que, sendo os mesmos, nunca são iguais.
Há sempre um recanto que ainda não tínhamos reparado, uma linha de luz que incide e cria um momento que se prolonga para lá do que o conseguimos lembrar.

A Deon e o Ken atravessaram o oceano para celebrar o que os une, que transparece e transborda em cada momento. E foi Lisboa o pano de fundo, lugares onde tantas vezes nos deixámos ficar sem imaginar que pudessem vir a ser eleitos como fundo perfeito para esta história.