ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! DIANA & MIGUEL

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! DIANA & MIGUEL

Era Junho e embora o calor apertasse por aqui, rumámos a Paris.
Precisávamos descansar, dispersar a vista por sítios diferentes e caras desconhecidas. Andar sem rumo, sem mapa e sem objectivos só a inspirar, respirar e absorver.
Mas a vida tinha outros planos para nós e, entre um trabalho e outro, tivemos pouco mais de 24 horas para conhecer a cidade.

Foi assim que se proporcionou fotografarmos esta família e conhecermos um lugar que não consta em guias turísticos e onde, muito provavelmente, não passaríamos.
Afinal não são mesmo só as fotografias em si, é tudo o que cresce e ganha vida em torno de uma sessão fotográfica. Uma família tão especial, uma menina que nos derreteu com o seu ar de crescida a misturar Lisboa e Paris num dialecto só dela.

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! RACHAEL

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! RACHAEL

Chegou aquela época do ano aparentemente mais calma neste corrupio social, mas que é das mais agitadas e decisivas nos bastidores.
Concluímos sempre que fotografámos muito, para lá da conta, e agora há que pôr em dia as histórias, os sorrisos.

É um esforço acrescido querer fazer tudo e bem, não descansar na sombra de um trabalho melhor e querer sempre mais e mais.
De fora fica muito pouco tempo para a vida, mas esta é a forma de nos sentirmos vivos.

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! GENEVIEVE & RACHAD

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! GENEVIEVE & RACHAD

Somam-se os lugares que não conhecemos nas caras que fotografamos.
Há sempre um par de braços abertos aqui, à espera de acolher todas e cada uma das histórias. Não importa o lugar de onde partem ou as paisagens onde já perderam o olhar. Não importa se a viagem foi longa ou se não tarda o regresso. Importam estes momentos, hoje apenas um punhado de imagens, amanhã as melhores de todas as melhores memórias.

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! SHANNON & CARLOS

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! SHANNON & CARLOS

Amanhece.
Um raio de sol menos tímido desponta no horizonte à medida que vencemos os kilómetros que nos separam do lugar da nossa sessão.
As ruas estão calmas e silenciosas, a confusão permanece adormecida, entregue ao calor dos sonhos e dos lençóis.
Cascais nunca desilude e, se a queremos inteira para nós, é imperativo amanhecermos antes do amanhecer, esquecer o sono e a preguiça e arregaçar mangas para uma sessão excepcional, para a melhor de todas as formas de comemorar um aniversário de casamento: juntos, em Cascais e a guardar memórias que ficarão para sempre.

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! JAMILY & AFONSO

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! JAMILY & AFONSO

Há oceanos inteiros que separam, que se ajustam ao redor de ilhas e se espraiam em praias paradisíacas, impossíveis de nadar ao alcance da outra margem.
Mas os oceanos também juntam, numa ponte incrível a espelhar o céu que nos leva daqui para o mundo… ou só até ao Brasil.
E quando um oceano inteiro conspira para juntar o que não podia ser de outra forma, pois que não levantemos muitas ondas!

Uma ponte que somos nós nos nossos laços, nos afectos, nos abraços, nos sorrisos, nas tardes com os amigos numa esplanada sobre a areia que o oceano vem tocar.

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! ANA LUÍSA & JOÃO

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! ANA LUÍSA & JOÃO

O dia amanheceu com sol e céu azul ainda que, para alguém, a noite possa ter sido agitada à força de apaziguar nervos e excitação.
Na serra, porém, há muito que um incrível chapéu de nuvens se havia instalado para ficar. Lá do alto, com vista privilegiada para tantos e tão bons momentos.
Com ele o nevoeiro que deixa a fantasia ganhar asas, o ambiente de mistério invadir-nos, o arrepio frio na barriga, as borboletas, a excitação.
Em Sintra, o palco perfeito para todas as histórias mas onde só as especiais fazem da bruma luz.

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! MARIA JOÃO & PEDRO

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! MARIA JOÃO & PEDRO

Escrevo-apago-volto a escrever-torno a apagar- rescrevo… faltam palavras que descrevam este dia e se as encontro parecem pequenas, a não dar conta do recado.

A partir deste dia nada muda, mas nada, jamais será igual!
Daqui em diante a jornada é ainda mais a dois, num sim emotivo e convicto onde nem a voz teve a coragem de falhar.

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! MARIA JOÃO & PEDRO

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! MARIA JOÃO & PEDRO

Há livros de que não conhecemos as capas, de que nunca ouvimos falar mas que levamos para casa e, mal abertas as primeiras páginas, somos absorvidos pela história, perdemo-nos nas palavras, página após página, e não conseguimos acabar até chegar o fim.

Há histórias que nos transportam para longe, para um espaço físico a algumas centenas de quilómetros de casa, outras, como esta que contamos hoje, que mais do que nos pôr na estrada, nos eleva a toda uma nova dimensão.
Este foi o dia em que conhecemos a Maria João e o Pedro, se a voz já nos era familiar, também ela a sobrevoar longos quilómetros numa conversa virtual que nos colocou na mesma estrada, tudo o resto era desconhecido e um livro inteiro por ler.

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! DIANA & MIGUEL

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! DIANA & MIGUEL

A história que hoje folheamos, deixando a descoberto mais uma página, traz-nos caras e sorrisos que nos são familiares.
Tudo começou há uns anos, no Hotel da Estrela, onde fotografámos o dia em que família e amigos foram convidados a partilhar da alegria do batismo da Helena.
Depois retomámos a história um pouco mais à frente, com um pôr-do-sol que nunca mais acaba, num parque bonito em Paris. Muito antes de a Helena sequer sonhar que viria a desempenhar um dos mais importantes papéis de sempre: o de irmã mais velha!

ERA UMA VEZ UM BATIZADO! VICENTE

ERA UMA VEZ UM BATIZADO! VICENTE

Há por aqui muitas famílias repetentes. Nunca por faltas de material ou disciplinares, mas porque há matérias tão boas que sabe bem estudar e saber na ponta da língua.

Conhecemos o Vicente numa mini-sessão de natal, pequeníssimo.
Ultrapassámos os constrangimentos do primeiro encontro com máquinas e lentes pelo meio e deliciámos-nos com esta família num registo mais rápido e curto que deixou água na boca para mais, muito mais.

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! TERESA & NUNO

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! TERESA & NUNO

Passam semanas sem que histórias mais completas encontrem caminho até ao blog.
A verdade é que o tempo em que escolhemos e preparamos as imagens para chegarem até aqui e o cuidado e carinho que queremos deixar impressos em cada palavra escrita, fazem com que só agora os primeiros trabalhos de 2015 (sim, leram bem, 2015!) cheguem ao blog.

Gostaríamos de prometer mais assiduidade mas há tantas histórias para contar!
E há o equilíbrio constante entre o humanamente possível e o querer estar presente em todos os lugares, sempre que preciso.

ERA UMA VEZ UM BATIZADO! ENZO

ERA UMA VEZ UM BATIZADO! ENZO

Somos cada vez mais agradecidos pelas pessoas que se cruzam connosco, cuja história se mistura com a nossa, numa combinação de bons momentos e memórias das que se guardam para sempre.

Depois há amigos de amigos que chegam pela mão de outros amigos, que nos chamam a participar num dia tão especial e que nos fazem sentir bem e em casa, nos confortam e acomodam na rotina da família e, no fim, nos convidam a ficar.

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! ADRIENNE & WES

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! ADRIENNE & WES

Queremos sempre fotografar nos melhores dos melhores lugares, com a melhor luz possível.
Queremos sempre que os lugares palco da vossa história sejam especiais ou que tenham alguma coisa a ver convosco, com algum momento especial, com memórias antigas.

Quando soubemos que íamos fotografar a Adrienne e o Wes na Torre de Belém, num dia a prometer sol e calor, trememos por dentro.
Quantas pessoas estariam por lá, a conhecer o lugar, a usufruir da vista sobre a outra margem ou à espera do incrível pôr-do-sol que não desapontou?

ERA UMA VEZ UM BATIZADO! JOÃO

ERA UMA VEZ UM BATIZADO! JOÃO

Os dias de batizado são também dias de família!
Maior ou menor que seja a festa, importa o propósito, o motivo que nos leva a estar, juntos, naquele dia, naquele momento, naquele lugar.

O dia em que conhecemos o João e a família foi o dia do batizado. Recebeu-nos o irmão Gonçalo que nos abriu a porta e o sorriso, que fugiu das fotografias mas que, em menos de nada, conseguimos conquistar com promessas, não cumpridas, de um jogo de bola na praia.
O João, sempre simpático nunca chorou, nem mesmo quando a água fria do batismo ajudou a arrefecer o calor lá de fora.

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! ALEXANDRA & DIOGO

ERA UMA VEZ UM CASAMENTO! ALEXANDRA & DIOGO

O fim de semana foi intenso.
O sol brilhou em todo o seu esplendor, a temperatura subiu, muitas foram as pessoas que procuraram a praia como cenário de fundo de mais um sábado.

Por aqui, embora a praia seja também destino de eleição, houve uma boa história para contar.
O arrepio do mergulho no mar frio foi substituído com o arrepio das emoções vividas.
Ainda poucos dias tinham passado da primeira sessão e já um novo capítulo desta história se abria aos nossos olhos, um capítulo a prometer muitos mais momentos felizes.

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! ALEXANDRA & DIOGO

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! ALEXANDRA & DIOGO

Andamos serra acima serra abaixo, na certeza de que os ares da serra são os melhores e de que por lá, mais acima ou mais abaixo, muitas histórias há para contar.

Embora verão, o vento soprou forte, desalinhou cabelos, fez esvoaçar vestidos mas não nos fez desistir da companhia e de mais uma boa história para contar.
Esta veio cheia de outros lugares, países diferentes e distantes onde mora.
Profissões em comum e mil e um projectos e sonhos misturaram-se com brincadeiras e muito colo da mãe, o preferido.