Sabemos que nem todas as pessoas gostam de acordar cedo.
Especialmente quando estão de férias.
Mas também sabemos que acordar cedo nos permite viver os espaços e a cidade de uma maneira completamente única e especial.
Sentir a cidade despertar para mais um dia de vida e ver o nascer do sol é um privilégio que muitas pessoas não fazem todos os dias, ou que até nunca fizeram, e aquece-nos o coração saber que alguns casais que fotografámos viram o primeiro nascer do sol juntos, connosco.
Se estão na dúvida entre acordar cedo ou não para fazer uma sessão fotográfica nas primeiras horas de luz do dia, damos-vos três bons motivos para o fazerem.
Motivos delineados com toda a convicção de quem acordou às 4h30 nos últimos dias para fotografar uma sessão de amigas e um pedido de casamento ao nascer do sol!
1. Lugares vazios
Fotografar ao nascer do sol permito-nos usar como fundo os lugares mais icónicos da cidade sem estarem inundados por uma mancha de turistas e curiosos que pouco ou nada se importam se passam ou não à nossa frente ou se nos empurram para conseguirem a melhor foto.
Como, neste caso, a Torre de Belém, ao nascer do sol, onde não encontrámos mais ninguém excepto um ou outro corredor matinal (que invejo pela perseverança!)
2. Ver o nascer do sol e a luz
Não o fazemos todos os dias e tenho a certeza de que muitos de vós nem se lembram de quando foi a última vez que o fizeram.
É um momento bonito, sentir mais uma oportunidade de começar de novo, com os primeiros raios de sol a despontar.
Alguém um dia disse que o mundo nos dá, todos os dias, com o nascer do sol, uma nova oportunidade. Vamos desperdiçá-la?
E depois é a luz incrível, suave, que dá uma aura e transforma qualquer lugar num lugar bonito.
3. Planos de férias de fim de semana ou trabalho
A melhor parte é que fotografar de manhã cedo não interfere com os planos que possam ter para o resto do dia. Afinal após a sessão vão a tempo de tomar um bom pequeno almoço e pegar no plano do dia para prosseguirem com as férias, o fim de semana ou um dia de trabalho, tal e qual como planearam.
Se não estiverem de férias ou fim de semana, vão a tempo de chegarem ao vosso local de trabalho talvez ainda antes do horário a que chegam habitualmente!
Se estes motivos não vos chegarem, fiquem com a memória, a luz, a intimidade que conseguimos criar numa sessão com a Bailie e o Ian, um dos casais com mais pinta de sempre, em plena Torre de Belém.
Sim sim, a mesma Torre que ao final do dia nos pede gincanas para sequer conseguir passar de um lado para o outro!
Convencidos?
Bom dia! Boa semana!
Mais uma incrível sessão Flytographer!