Este casamento foi diferente dos últimos e também dos que se avizinham! Foi o primeiro casamento em que não fizemos acompanhamento dos noivos antes da cerimónia, durante os preparativos, mas foi também o primeiro casamento em que fizemos o "primeiro olhar".
Para quem desconhece o "primeiro olhar" é muito comum nos Estados Unidos, por exemplo, em que os noivos escolhem um lugar íntimo e recatado para se verem pela primeira vez, vestidos de noivos antes da cerimónia!
E aqui as tradições parecem esbarrar! Se por um lado do outro lado do oceano se vê o "primeiro olhar" como uma despedida dos noivos enquanto solteiros e também lhes permite ter um momento só seu antes do sim, para que se apoiem e tranquilizem para o passo que darão a seguir, na nossa cultura acredita-se que o noivo ver o vestido de noiva antes da cerimónia dará azar e trará infelicidade ao casal!
Qual a nossa posição? Não acreditamos que possa trazer qualquer tipo de azar, sobretudo com os casais maravilhosos que temos conhecido e que temos tido oportunidade de fotografar! Depois ficamos felicíssimos pela originalidade e diferença com que temos sido presenteados, no fundo inovar é bom e quebrar as tradições não são motivo para acharmos que o fim do mundo estará próximo!
O facto de se terem visto antes da cerimónia proporcionou uma maior tranquilidade à D. e ao G. e fez com que dessem as mãos e entrassem juntos no local onde iriam dizer o sim!
Se achamos lindíssimo a noiva que entra na igreja de braço dado com o pai, não achamos em nada menos bonito os noivos que entram juntos, que se apoiam e se confortam, o que só faz acreditar ainda mais que entram juntos numa nova vida, que estão juntos e que estão a dar o passo certo a caminho do sim!
Este casamento teve muitas aventuras e peripécias! Que fazem parte, são a história do dia!
Nós fomos muito bem recebidos no Hotel Monte Real e também sentimos muita receptividade por parte dos amigos e familiares do casal, a quem escolheram para presenciar e partilhar um dos melhores momentos da sua vida a dois!
É um privilégio fotografar assim e documentar, presenciar e registar um sentimento tão puro, tão simples e ao mesmo tempo tão nobre!
Obrigada Diana e Gonçalo por nos terem escolhido para o vosso dia e desejamos-vos as maiores felicidades neste novo caminho!
Ficam as fotos e as memórias do dia!