O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO - SOBREIRAS ALENTEJO COUNTRY HOTEL

Rumei a sul!
As gémeas completavam a sua primeira volta ao sol e, no panorama actual, a ideia de fazer uma festa para ninguém quando tinha feito mil e um planos para celebrar o primeiro aniversário delas com um festão começou a parecer-me demasiado triste.

Rumei, por isso, a sul!
Queria um lugar acolhedor e bonito, onde nos sentíssemos em casa.
A escolha recaiu no Sobreiras Alentejo Country Hotel e não desapontou.
Voltar ao Alentejo é sempre aquele conforto no coração, é como ir ao encontro de um abraço que nos espera, sempre.
Minha querida bisavó que me entranhaste o alentejo da costela até à alma!

O Sobreiras fica para os lados de Grândola, na Herdade do Vale das Sobreiras que lhe deu nome, a meio caminho entre nenhum sítio e lugar algum. Exactamente onde queríamos estar!
A poucos quilómetros e uns quantos minutos estamos em Grândola, um bocadinho mais demorada será a ida a Melides, mas para quem vai para passear e descontrair rapidamente tudo se faz mais perto. E às vezes precisamos mesmo disto, estar longe, o mais possível, para ficarmos mais perto de nós!

Fomos recebidos de braços abertos e, por isso, decidi partilhar a experiência.
Escolhemos uma suite porque com as miúdas ter um quarto e uma sala é sempre uma mais valia em termos de espaço… e de bagunça! Assim o quarto manteve-se sempre em modo quarto enquanto a sala foi quarto mas também zona de refeições e parque de diversões das miúdas. Nem imaginam!
Tanto do quarto como da sala, a vista perdia-se para lá dos envidraçados, ficava suspensa nas brumas ao acordar e num verdadeiro quadro de céus espectaculares ao entardecer.
Acho que até as gémeas, ainda tão pequenas, se deslumbraram com o leite da manhã dado a quatro, todos na mesma cama, a contemplar a paisagem, a ouvir os pássaros, a respirar Alentejo.
A suite tinha uma varanda com uma vista espectacular onde não nos demorámos, afinal era inverno e apanhámos algum frio e chuva, mas a vista do lado de dentro era tudo o que o nosso olhar nos pedia. Tanta paz, tanto vazio e silêncio.

Optámos por passear durante o dia e por fazer os jantares sempre no hotel, para não desorganizar os horários das miúdas.
E os jantares? Nem sei por onde começar… eu que costumo comer apenas uma sopa estiquei-me para lá da medida. Mas era tudo tão delicioso! Tão imensamente delicioso! Acho que comi mais em duas noites do que durante alguns meses, sem exagero.
Tiveram a gentileza de fazer uma comida especial para as gémeas, que estão a transitar com toda a tranquilidade para a nossa comida. Claro que as espertinhas não se fizeram rogadas ao pão alentejano, era vê-las devorar côdea e miolo e ainda chorar por mais.

Surpreendente foi ainda o carinho com que, ao pequeno almoço do dia o aniversário delas, me levaram às lágrimas com um bolo caseiro e com os parabéns. Confesso que se tantas vezes tenho o feitio de uma pedra, isto não me podia ter sensibilizado mais.
Senti mesmo o embate de ter duas filhas já com um ano e sobretudo de não ter a liberdade de partilhar este momento tão especial com todas as pessoas que me e nos são tão queridas!
Depois tinha um balão gigante no carro que não consegui encher, uma vela que me esqueci de guardar de recordação… precisava mesmo daquele momento, daqueles parabéns, daquele carinho de quem nem nos conhecia.
Queridas funcionárias que nos receberam e acarinharam, que nos fizeram sentir em casa longe de casa, o meu muito obrigada por terem contribuído para este dia que queríamos e que foi tão especial!

Ainda olho para estas fotografias e suspiro de saudades!
Claro que como qualquer lugar tem os seus aspectos menos positivos e a melhorar, mas para mim ficará para sempre como o lugar especial onde celebrei o primeiro aniversário da Alice e da Benedita!

Voltaremos de certeza… quando o tempo permitir uns bons mergulhos na piscina que, já sabemos, estas miúdas adoram ter as escamas de molho!

lisbon-family-lifestyle-photographer-ana-lucia-da-cruz-terra-fotografia-42.jpg