ERA UMA VEZ UM VESTIDO! SARA & HUGO


Num cenário espectacular e uma luz sem igual, misturamos uma sessão incrível mas também a resposta a algumas (muitas) dúvidas que vos levam a deixar de parte a possibilidade de vestirem o vosso vestido de noiva outra vez.
Os vestidos de noiva são peças delicadas e únicas, guardam histórias e emoções e merecem muito mais do que a escuridão do esquecimento e o cantinho do armário!


A Sessão Trash the Dress
Caímos muitas vezes num sentido errado que as palavras nos indicam. A verdade é que estas sessões não têm como fundamento estragar, rasgar, sujar ou inutilizar o vosso vestido! Por isso talvez o nome “Adeus vestido” se enquadre melhor no nosso conceito de Trash the Dress, no sentido em que nos despedimos do vosso vestido que poderão não voltar a usar, prestando-lhe uma homenagem bonita com um conjunto de imagens que ficam para sempre.
Depois da sessão, o vestido voltará intacto para os confins do armário ou do baú onde o designaram ficar.
Se o vestido se suja durante esta sessão? Sim, depende um pouco do lugar e do que ousarem fazer! Mas nada que uma passagem breve pela lavandaria não resolva.
E depois são livres de planear o que querem ou não fazer durante a vossa sessão. Não é nosso objectivo obrigar-vos a caminhar na lama, a entrar no mar, a atirarem-se para uma lagoa. Queremos que vivam estes momentos a dois, de uma forma intimista e descontraída e queremos que possam ter imagens de cortar a respiração, no papel de noivos.
… e que no fim seja tão mas tão difícil escolher só uma imagem!


O Porquê de fazer uma sessão Trash the Dress
Os motivos que levam a fazer esta sessão são tantos, que os dedos de um par de mãos não chegariam para enumerar.
Não há duas pessoas iguais, é certo e sabido! Da mesma forma que cada casamento é um casamento, cada história uma história. E os motivos de cada um são os seus.
Não há melhores ou piores motivos, há só motivos, vontades, ideias e alguma magia em fazer acontecer.

Algumas vezes o objectivo da sessão é voltar a vestir o vestido e o fato, exactamente como vestiram no vosso dia. Reviver as emoções, voltar a sentir na pele o toque do papel que desempenharam por apenas um dia.
E quantas vezes o dia do casamento passa tão rápido que nem tiverem tempo de se sentirem assim?

Outras vezes juntamos à vestimenta original um ou outro acessório ou trocamos algumas coisas para que se torne mais confortável e descontraída. Podemos substituir os sapatos por ténis, a gravata enlaçar-se num nó mais folgado, enfim.

Neste caso a Sara e o Hugo acharam que não tinham fotos especiais, a dois, que documentassem o momento, o sentimento e que os fizessem sentir especiais, que estivessem à altura da sua história… ou até tinham mas queriam tornar tudo ainda mais especial.
Daí surgiu a ideia de fazermos esta sessão. Não quiseram fazer nada que inutilizasse o que vestiam, mas no fim concluíram a sessão com uma inesperada entrada na água do mar!
Claro que o conselho no final da sessão foi que o vestido seguisse, o mais rapidamente possível, para a lavandaria, mas temos a certeza que hoje está limpo, intacto e perfeito. Cheio de memórias e histórias para contar.
E que as nossas imagens não estão confinadas a um armário ou baú e relembram, todos os dias, o quão especial é a história e foi este momento!


Quando fazer a sessão Trash the Dress
Podíamos dizer que se ainda não fizeram… FAÇAM JÁ!
Mas não. Cada coisa tem o seu tempo e esta sessão pode acontecer em qualquer altura em que sintam ser o momento certo.
Poderá ser logo após o casamento, passado um mês, dois… ou como no caso da Sara e do Hugo, que deixaram o amor dar frutos e depois ousaram voltar a sentir toda a emoção do dia em que decidiram tornar-se uma só família!
Lembram-se deles nesta versão barriga e do delicioso fruto que tivemos a oportunidade de fotografar?
Pois bem, foi após estes dois momentos incríveis de magia, de vida e de luz que acharam ser a altura certa para resgatar do armário e dos braços do esquecimento um momento tão especial quanto foi o dia do casamento!

Por isso, hoje, amanhã ou daqui a um mês, a sessão pode ser feita em qualquer momento!
Mas se quiserem a nossa opinião… para quê adiar?


Onde fazer a sessão Trash the Dress
Onde quiserem, claro!
Já sabem que nos deslumbramos pelos lugares, pelas histórias, pelas pessoas.
E muitas vezes há lugares que estão tão ligados às histórias que seria impossível escolhermos outros para a vossa sessão.
Há ainda o lugar incrível que vocês conhecem e que decidem mostrar-nos para que o possamos descobrir juntos… e depois os lugares que descobrimos por acaso e que achamos serem exactamente o que procurávamos sem estarmos propriamente à procura!
Deixem fluir a vossa imaginação e proponham, sejam ousados, arrisquem… e vamos juntos descobrir o único lugar onde pertence este capítulo da vossa história que queremos tanto contar.


Se depois disto ainda vos restar alguma dúvida de que este é o momento de voltarem a vestir o vosso vestido, falem connosco, temos a certeza que não se vão arrepender!
Queremos tanto viver estes momentos convosco, proporcionar-vos momentos a sós, cheios de amor e magia e entregar-vos memórias que valem mais que qualquer outra coisa.
Sabemos que um vestido e um fato reflectem um investimento grande, mas ganham mais valor numa fotografia do que fechados num armário!

Respondam-me com toda a sinceridade: onde está o vosso vestido de noiva agora?
Em que lugar o depositaram para que não mais visse a luz do dia?
Se o vosso vestido é a vossa cara, se o dia do vosso casamento vos deixa saudades, se querem embarcar num turbilhão de sentimentos e emoções quase como se fosse outra vez o dia do vosso casamento, então é altura desse vestido ver a luz do dia outra vez, certo?

Ficam as imagens da Sara e do Hugo, no dia em que o vestido da Sara teve a sorte de sair da penumbra do armário, foi arrancado às imagens baças e difusas que guardavam dele e deslumbrou num lugar incrível.

(suspiro)

1 de Março de 2017

Comment