ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! RACHAEL

 

Chegou aquela época do ano aparentemente mais calma neste corrupio social, mas que é das mais agitadas e decisivas nos bastidores.
Concluímos sempre que fotografámos muito, para lá da conta, e agora há que pôr em dia as histórias, os sorrisos.

É um esforço acrescido querer fazer tudo e bem, não descansar na sombra de um trabalho melhor e querer sempre mais e mais.
De fora fica muito pouco tempo para a vida, mas esta é a forma de nos sentirmos vivos.

Das sessões trazemos não só imagens bonitas mas também muita partilha, muita conversa, muitas outras histórias que se cruzam e, que no fundo, são todas a nossa própria história.
A Rachael esteve um mês a viajar pela Europa. Um mês sozinha, a conhecer recantos, a explorar novos lugares e paisagens, a beber a sabedoria no melhor de todos os lugares: o mundo.
Com ela trazia o deslumbre de outros países, tantas outras paisagens, mas deixou-se encantar pela nossa cidade, pela nossa luz, por este pedacinho de terra à beira mar tão bem plantado. Conseguem imaginar todas as histórias e aventuras que tem para contar desta grande viagem? E o extra de bagagem muito para além da bagagem de roupas e meias que carregamos em peso, a outra, a bagagem das paisagens que queremos recordar, daquele café giro onde fomos mais vezes?
 
Não é fácil estarmos sozinhos do outro lado da lente, é preciso coragem e a sabedoria de saber que é muito mais do que uma situação de fotógrafo - fotografado, é mais um encontro de amigos que descobrem Lisboa juntos. Vagueiam por ruas, erram em alguns becos, usufruem da companhia um dos outros e deixam-se levar e perder.

Também gostaríamos de ter assim um mês inteiro a divagar pela Europa ou pelo mundo… ou só dentro de nós próprios.
Um mês sem computadores e telemóveis, sem reuniões e mails urgentes, sem agências com pedidos para ontem.
Resta-nos suspirar com as histórias de lugares longínquos gravadas nos olhares de quem fotografamos e acreditar que as nossas férias chegarão num ápice!

Hoje recordamos as férias, não as nossas, e o prazer que foi conhecer e fotografar a Rachael, a fechar com chave de ouro o périplo por tantos países e tantos lugares.
Até já!

Uma sessão Flytographer!

14 de Outubro de 2016

Comment