ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! TÂNIA & FERNANDO

 

Trazemos sempre connosco as memórias do sol, o cheiro a sal e a mar na pele.
É sempre fácil recordar as tardes de verão, ou o calor que não coube num dia e se espraiou para a noite, aconchegando-nos e deixando-nos quase uns sem-abrigo, de tantas horas passadas na rua.

A estas memórias juntamos hoje, novas memórias. Talvez mais felizes não só porque o tenham sido, mas porque as guardamos muito mais nítidas e em alta definição.
Tomara no tempo em que corri descalça a escangalhar dunas de areia, haverem boas máquinas e um fotógrafo ou só entusiasta para me registar a mim, profissional em tudo o que é ser-se criança.

Aconchega-nos, muito mais que o calor de uma noite de verão, saber estas famílias assim, sorridentes e felizes mas, sobretudo e para sempre, guardiãs destes momentos.
Nós guardámo-los também, agarrados com todas as forças do outro lado da linha que separa as fotografias que são vossas do nosso registo profissional e das memórias que são também nossas.

Em duplicado ou triplicado por um, dois ou mais discos, sujeitas a tudo o que são castástrofes informáticas, mas a maior parte das vezes em papel, para que maturem e tenham todo o tempo para envelhecer e mais tarde emocionar.
Mas sempre e para sempre, guardadas no lugar mais seguro do mundo, o coração!

Esta família ficou connosco, para sempre, nesta tarde de verão.

17 de Março de 2015

Comment