ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA! GENEVIEVE & RACHAD

 

Somam-se os lugares que não conhecemos nas caras que fotografamos.
Há sempre um par de braços abertos aqui, à espera de acolher todas e cada uma das histórias. Não importa o lugar de onde partem ou as paisagens onde já perderam o olhar. Não importa se a viagem foi longa ou se não tarda o regresso. Importam estes momentos, hoje apenas um punhado de imagens, amanhã as melhores de todas as melhores memórias.

Esta família é apenas uma página da história. Uma sessão marcada para documentar a reunião num só lugar de uma família que fez casa pelo mundo… Dubai, Líbano, México… todos juntos em Lisboa. Vindos de lugares onde ainda não nos deslumbrámos! Tantos lugares.

Haverá em Beirute um casario colorido, portas de mil e um tamanhos, lugares onde apeteça ficar, perder o tempo e esquecer o mundo? Não sabemos! Sabemos sim, com toda a certeza, que Beirute tem famílias que nos retribuem os braços bem abertos, que se perdem de amores pelos seus mais novos e que quebram, a cada disparo, um milhar de quilómetros que nos separam do lugar de onde partiram.

Esta é uma das frases que me sabe tão bem, repetida na exaustão de traduzir o quão longe chegam as imagens que transmitem a forma como gostamos de ver e interpretar o mundo:
De Beirute para Lisboa, de Lisboa para o mundo!

Um momento que fica guardado para sempre, no preciso momento em que aconteceu mas também aqui, agora e para sempre!

Mais uma sessão com o entusiasmo de uma equipa incrível que não deixa créditos por mãos alheias, mais uma sessão Flytographer!

22 de Setembro de 2016

Comment