ERA UM VEZ UM CASAMENTO! FILIPA & JORGE

 

Há muito tempo que queríamos mostrar imagens de um dia tão especial de que, ainda hoje, cada memória nos traz à pele o arrepio de cada emoção vivida.

Não sabemos exactamente quando é que tudo começou, mas sabemos que fez ainda mais sentido quando estivemos todos juntos, reunidos para celebrar esta história: a Filipa e o Jorge, e um casamento sem igual.
Sabemos que o caminho até este dia não foi uma recta com um final antecipado, a vida e as suas infinitas e incompreensíveis voltas muitas vezes a surpreender-nos da pior maneira possível.
Mas a uma fase difícil e a uma perda que não fazia parte da história que sonhámos contar com início, meio e final feliz, a Filipa e o Jorge responderam da forma mais corajosa que poderíamos esperar: com amor!
Sim, vida, faz as tuas contas, segue o teu caminho e pinta tudo na mais negra das cores que tiveres à disposição na paleta das tuas desgraças, vai haver sempre quem se molde de uma massa inimaginavelmente forte e corajosa e que nos vai ensinar das mais valiosas lições: o amor será sempre a solução.

Muitas vezes, nos momentos menos bons, são as imagens dos momentos felizes que já vivemos que nos redobram a esperança e a fé de que se não é este caminho, haverá sempre uma rua por onde não passámos que nos levará mais perto ou mais longe do nosso objectivo, mas sempre para a frente.
Estas imagens são um bálsamo num momento em que o mundo rodou num sentido tão contrário que é difícil acreditar que haverá um embate que o colocará no lugar certo. Depois, pensando bem, talvez a lição apreendida seja matéria a necessitar de revisão.
O amor pode, pode muito, pode tudo e, por isso, mundo prepara-te.

Nós não estávamos preparados para um dia assim e não por falta de profissionalismo ou de muitas outras histórias contadas, mas as histórias que contamos não são as histórias “os outros”. São a nossa história, as nossas emoções, o nosso olho amigo e atento a observar e a registar, por vezes tão turvo que só nos descansa sabermos na mão uma máquina sem coração. As vossas histórias são a nossa história… e desde que nos embrulhámos nesta, foi impossível não sofrer com as partidas, com os sonhos nublados pela dúvida de seguir ou não em frente e em que frente.

Hoje são vocês, o vosso dia… e nós inteiros, com o coração nas mãos até fazer doer a alma.
Porque há dias inacreditavelmente felizes que são de outro mundo, de um lugar distante onde sabemos que alguém nos abençoou e protegeu a cada minuto do caminho para que hoje pudéssemos viajar no tempo a um dia onde fomos tão felizes.

Porque voltamos sempre sempre aos lugares onde fomos felizes, hoje regressamos aqui:

Os lugares, palco desta história:
Preparativos do noivo - Casa dos pais
Preparativos da noiva - Areias do Seixo
Local da cerimónia e comemoração - Adega Mãe

29 de Dezembro de 2016

Comment