ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA! SONIA + JEAN
& DICAS PARA UMA INCRÍVEL SESSÃO DE CASAL NOUTRO PAÍS

Lisboa está na moda!
O número de pessoas nas ruas tem sido crescente com tudo o que isso tem de positivo e negativo.
Mas ainda assim, é uma cidade incrível.

O casario colorido que se espraia até ao rio, as suas setes colinas a dar espaço para as melhores vistas da cidade distribuídas por miradouros e varandas, a comida, as pessoas.
E que melhor lugar para fotografar e ser fotografado?

A Sonia e o Jean vieram de Nova Iorque e descobriram em Lisboa o lugar perfeito para a sua sessão de casal antes do grande dia!
O Castelo de São Jorge, outrora um ponto militar estratégico, não poderia estar melhor localizado, com as suas muitas ameias, escadas, escadarias… e a vista! A vista incrível sobre a cidade, a ponte, o rio, a outra margem.

Perderíamos-nos por aqui muitas mais vezes, nas histórias que estas paredes contam, na vista de onde o olhar não quer regressar.
Perderíamos-nos com eles tantas mais. Com esta história de amor incrível, abençoada pela luz bonita do entardecer.

Um casal incrível, um cenário perfeito e uma luz sem igual, contudo, preparar uma sessão fotográfica num país distante pode não ser uma tarefa fácil!
Há a viagem e as malas, decidir o que levar, não conhecer os sítios, não saber o que vestir e calçar e tantas outras pequenas coisas que podem preocupar-vos e deixar-vos no limite de mudarem de ideias. Mas não o façam, continuem a ler e prometo deixar-vos nas mãos alguns truques para uma sessão ainda mais incrível em qualquer lugar do mundo… se for em Lisboa, melhor!

1. Beber muita água na véspera da sessão: fará com que a vossa pele esteja melhor e o cabelo e os olhos mais brilhantes!
2. Se viajam entre fusos horários diferentes, garantir que antes da sessão têm uma boa noite de sono.
3. Peçam ao vosso fotógrafo que vos recomende alguém que possa tratar dos vossos cabelos e maquilhagem e até preparar-vos flores, se quiserem usá-las como acessório.
4. Tragam sempre um plano B se decidirem usar saltos durante as vossas sessões.
5. Procurem usar roupas com tecidos que não se amachuquem muito ou considerem usar uma lavandaria local para vos tratar da roupa.
6. Se viajam para um sítio desconhecido peçam ao vosso fotógrafo uma sugestão de sítios para fotografar, mencionando as ideias que já tinham para a vossa sessão.
7. Confiem no vosso fotógrafo!

Esta última dica parece super pretensiosa, mas como costumo dizer, se vocês querem fotografias bonitas e boas recordações eu quero que vocês tenham fotografias tão maravilhosamente espectaculares que nem eu nem vocês queiramos deixar de olhar para elas!

Qualquer dúvida ou se precisarem de ajuda para preparar a vossa sessão, estou aqui!

Quanto à Sonia e ao Jean, a adivinhar por esta sessão, antevemos uma dia incrível lá para Outubro, do outro lado do oceano!

Até já!
Mais uma incrível sessão para a incrível Flytographer!