6 RAZÕES PARA FAZER A SESSÃO FOTOGRÁFICA DE BEBÉ OU RECÉM-NASCIDO EM CASA

Regresso ao blog e regresso em modo família!

Esta é talvez das questões mais abordadas através do email: Fotografar em casa (lifestyle) ou fotografar em estúdio?

Fotografar famílias com crianças muito pequeninas, bebés ou até mesmo recém-nascidas, pode ser um desafio.

Há sempre algumas situações que são incontornáveis que fazem parte das rotinas do dia a dia como o biberão, a troca de fralda, o incómodo causado por cólicas ou nascimento dos primeiros dentes. Minimizar o impacto que uma sessão poderá ter nestas rotinas é um dos principais objectivos, mas ainda assim seremos sempre pessoas estranhas no espaço da vossa casa, o nosso cheiro e vozes serão sempre uma novidade para o vosso bebé!

Cada vez mais acreditamos que fotografar em casa é a melhor opção quando a sessão inclua um ser minúsculo e indefeso de quem iremos registar as primeiras memórias e que acabou de chegar a este mundo como se de um mundo novinho em folha se tratasse.

E estes são os motivos:

lisbon-family-photographer-terra-fotografia-social.jpg

1. Não existem deslocações.

A pé ou de carro, as deslocações poderão interferir nas rotinas de sono do bebé, sobretudo porque muitos acabam por adormecer e acordam apenas para a sessão.

Nem todos temos o melhor acordar, sejamos crianças ou adultos e, por isso, alterar os sonos poderá resultar numa criança ou bebé menos colaborante e até birrenta!

2. Não existe uma mudança de ambiente/espaço.

A casa é o ambiente onde os bebés permanecem mais tempo após o nascimento, que conhecem melhor e onde se sentem mais confortáveis, protegidos e à-vontade, enquanto o estúdio será sempre um ambiente desconhecido e impessoal. Sobretudo nas estações mais frias, fotografar em casa garante que o bebé não terá de ficar exposto a mudanças térmicas na transição casa-estúdio.

3. Logísticamente é mais fácil manter as rotinas.

Tudo o que é indispensável para as rotinas de amamentação e higiene do bebé é mais facilmente assegurado em casa, onde terão sempre à mão tudo o que precisam.

4. Podem guardar memórias do primeiro quarto do bebé

O quarto do bebé é o principal local onde costumamos estar mais tempo a fotografar durante uma sessão de bebé em família. Apesar de estarmos concentrados em vocês, na vossa história, no amor que cresce pelo vosso bebé, alguns detalhes e objectos que escolheram para o bebé acabam por ficar eternizados para sempre.

5. É mais confortável

Não só o bebé, mas também vocês, pais e mães, se sentirão mais confortáveis no espaço da vossa casa. Estar na rua, em frente a uma câmara e aos olhares indiscretos e curiosos de quem passa é também um desafio para vocês. E neste ponto não há muito que possamos acrescentar: é a vossa casa!

6. Não há poses

Nas sessões em casa, em registo lifestyle, procuramos registar-vos de uma forma natural e descontraída. O bebé não é manuseado de forma a obtermos determinada pose, não existem acessórios como cestos onde o bebé é depositado, não há necessidade de trocas de roupa ou de acessórios na cabeça. O objectivo é registar-vos como são num dia normal e acreditem, quando há amor, temos tudo o indispensável para fotografias incríveis!

Por isso:

Seja verão ou inverno, não percam oportunidade de registar estes momentos. Passam demasiado depressa e eles nunca mais voltarão a ser assim tão pequeninos. Este é, sem dúvida, um daqueles investimentos de que nunca se irão arrepender!

Qualquer dúvida ou sugestão não hesitem em contactar: ola@terradashistorias.com

Derretam-se com esta sessão de uma família, uma sessão já de 2016 e uma família já com novos capítulos para contar: