Bem vindo 2018 (ou talvez não)!

Então, a tua vida está num caos? Sorri, acena… e segue em frente!

lifestyle-photographer-berlim-terra-fotografia.jpg

2018, o ano que não começou da melhor maneira…
… pelo menos para mim!

Temos sempre a visão de um início de ano marcado por grandes resoluções, pelo cumprimento de todos os desejos que justifique termos engolido, de uma só vez, um punhado de passas que mais souberam a castigo.
Há quem mude de casa, de carro, há quem decida acordar mais cedo, ou mais tarde e até quem decida retomar a dieta já alinhavada nas resoluções do ano anterior, interrompida 38472749 vezes pela força maior de um quadrado de chocolate.

Por aqui instalou-se um caos!
Sei que existem problemas bem mais graves e incontornáveis: doenças, perdas irremediáveis, acidentes… e que comparado com isso, tenho em mãos uma migalha de problema. E, por isso, não digo que foi o pior início de ano, mas é justo dizer que não foi dos melhores.

Como sabem saímos do espaço onde estávamos, em Carnaxide.
E isto é uma coisa boa. Muda-se sempre para melhor, certo? Mas ter de libertar o espaço até dia 31 de Dezembro e com as obras nos espaços novos do LX Factory, ficámos numa espécie de meio caminho até ao lugar onde deveríamos estar.
Até ao dia 11 de Janeiro, o dia em que recebemos a chave do espaço novo, a minha vida era uma sala emprestada, duas portas ao lado, cheia de pilhas de móveis e caixas à espera, como eu, de um melhor fim. Caixas e mais caixas e mais caixas.

Estiveram suspensas sessões, edições, envios. E por isso peço desculpa e agradeço todo o carinho e compreensão. Afinal trabalho com e para os melhores e essa confirmação só me fez ver mais perto o céu azul para lá das nuvens.

Depois querer partilhar convosco tudo isto e não ter site!
Ter decidido libertar toda a primeira semana para concluir as mudanças e pensar que a partir daí, num instante, definiria o site novo foi um tiro completamente ao lado.
Fui adiando o site ao ritmo a que se atrasaram as mudanças, a que era necessário assinar papéis e fazer contratos vários.

Sem espaço. Sem site. E, muito pior, sem ter aproveitado esta que supostamente é a época mais calma para descansar. E 2018 que não esperou! Vistas bem as coisas era fácil atrasar o ano um mês e tudo ficava no lugar certo à hora certa mas…

Foi um início de ano difícil e caótico, ainda com pontas soltas e arestas por limar, mas que lá chegarei sem dar pressa à pressa que o tempo já tem.

Sempre com vontade de fazer mais e mais e ainda melhor e deixando sempre a porta e os braços bem abertos para vos receber!

E para onde nos mudámos? Para o LX Factory!
Mas o espaço em si é tão incrível que merece todo um outro post, certo?
Fiquem atentos!
E obrigada pelo apoio e carinho!

FAZER FOTOGRAFIA É CARO? O PREÇO E O VALOR DE FAZER FOTOGRAFIA!

FAZER FOTOGRAFIA É CARO? O PREÇO E O VALOR DE FAZER FOTOGRAFIA!

Este é um assunto menos fácil e talvez até polémico.
Mas há sempre um momento em que, menos confortavelmente, abordamos tópicos que não sendo direccionados a ninguém, poderão sempre esclarecer algumas dúvidas e ajudar a perceber o que é isto de trabalhar com um fotógrafo profissional.

Quando iniciei o percurso na área da fotografia este...

NO TEMPO EM QUE FESTEJAVAM O DIA DOS MEUS ANOS*

NO TEMPO EM QUE FESTEJAVAM O DIA DOS MEUS ANOS*

Dia de parar. De aproveitar. De inspirar para retomar a caminhada com um olhar diferente.
Dúvido que consiga ir dormir sem ver e responder aos emails, é mais forte que eu. As boas histórias não podem esperar. Embora a minha fique tantas vezes em suspenso nas páginas escritas das vossas.

Mas hoje é dia de...